Rompendo tabus, mudando realidades.

Projeto completo de Branding para o Coletivo Igualde Menstrual.

Informações

Coletivo Igualde Menstrual

O Coletivo Igualdade Menstrual tem como missão enfrentar a realidade preocupante em que 1 em cada 7 pessoas que menstruam não possui acesso aos cuidados de higiene menstrual, afetando negativamente sua saúde e desenvolvimento. Para combater os tabus e preconceitos relacionados à menstruação, o grupo trabalha em parceria com diversos setores da sociedade, incluindo escolas e entidades públicas e privadas. Para alcançar esses públicos variados, foi essencial desenvolver uma comunicação eficaz e adequada, resultando em uma plataforma de marca sólida, manifesto e revitalização de sua identidade verbal e visual.

O projeto de branding para o Coletivo envolveu uma imersão profunda na realidade da pobreza menstrual no Brasil, identificando-a como um problema estrutural de saúde pública. Através de entrevistas e atividades de personalidade, conseguimos compreender o contexto e a essência do Coletivo, o que nos permitiu criar uma mensagem impactante. Profissionalizamos a comunicação com os públicos-alvo, enfatizando o impacto já gerado nas comunidades e destacando suas ações na formulação de leis e apoio a presídios e pessoas em vulnerabilidade social. A marca foi redesenhada para representar a pluralidade e diversidade, ampliando as vozes das pessoas que menstruam, e a estratégia de branding e comunicação está atraindo cada vez mais adeptos para a importante luta pela igualdade menstrual. Estamos comprometidos em contribuir significativamente para a vida daqueles que mais necessitam, utilizando o poder do design e da comunicação para promover mudanças sociais e sensibilizar cada vez mais pessoas.

Confira outros projetos similares.

Cliente: COLETIVO IGUALDADE MENSTRUAL
Ano: 2023
Categoria: SERVIÇOS
Serviços: BRANDING
: CONCEITO GRÁFICO