PINK CHEEKS
BRANDING &
PACKAGING
BRANDING . UNIVERSO VERBAL E GRÁFICO . EMBALAGENS


DESAFIO >
Reposicionamento de Marca: Pink Cheeks
A Força dos Dermocosméticos no Esporte.
Como explorar o potencial de um líder no segmento?
Este foi o desafio apresentado pela Pink Cheeks, que buscava fortalecer sua conexão com a comunidade esportiva.
A “Pink” é pioneira em dermocosméticos desenvolvidos especificamente para a atividade física. Suas formulações combinam alta proteção solar com resistência, permitindo horas de exposição ao sol e alta performance mesmo durante a transpiração.
Com um portfólio completo de maquiagens e produtos de proteção para o esporte, a marca necessitava de um alinhamento estratégico entre sua personalidade e identidade visual para consolidar sua comunicação com seu público principal: atletas e entusiastas do esporte. Nosso trabalho focou em traduzir a expertise técnica da marca em uma identidade que se expressa genuinamente com a comunidade esportiva, estabelecendo uma conexão ainda mais forte com seu público-alvo.
ESTRATÉGIA >
Onde tem sol e esporte, tem que ter Pink Cheeks.
Alinhamento com a proposta e diferencial da marca.
Nossa jornada de branding começou com uma profunda investigação estratégica para compreender os códigos da performance esportiva e do universo dos dermocosméticos.
O objetivo era claro: realinhar a personalidade da Pink Cheeks com sua verdadeira essência.
Por meio de um extenso processo de imersão, que incluiu entrevistas com as fundadoras, consumidores e revendedores, identificamos que o principal diferencial competitivo da marca não estava tão presente em sua comunicação.
O projeto de branding precisava, portanto, resgatar e fortalecer a proposta original da Pink Cheeks: onde há sol e esporte, há necessidade dos seus produtos. Este insight nos guiou a uma reorientação estratégica, reposicionando o esporte como elemento central em todas as decisões e comunicações da marca. Desta forma, reconectamos a Pink Cheeks com seu propósito fundamental e sua audiência mais valiosa.


PROCESSO >
O que as marcas mais inspiradoras tem em comum?
Códigos alinhados com autenticidade e personalidade.
Este foi o princípio que nos guiou no desenvolvimento do conceito macro da Pink Cheeks : “Porque o esporte ilumina”.
Este conceito nos permitiu criar uma narrativa que conversa com consumidores e fãs da marca. A partir deste direcionamento estratégico, desenvolvemos uma plataforma de marca completa, englobando nova identidade visual, verbal e aplicações nas embalagens.
Para o direcionamento visual, a inspiração surgiu do próprio logotipo, que evoluiu para representar ‘a luz que ilumina aqueles que praticam esporte’. Cada elemento foi planejado – das novas cores à tipografia e estilo fotográfico – para aproximar a marca do universo esportivo de forma proprietária e motivadora.
O resultado é uma identidade que não apenas reflete os códigos do esporte, mas também inspira e conecta-se emocionalmente com seu público.



CRIAÇÃO >
Uma marca que potencializa quem vive o esporte na pele.
Impulsionando a Conexão Entre Atletas e Inovação.
O trabalho de branding e reposicionamento deu início a um novo momento na trajetória da Pink Cheeks junto à comunidade esportiva, influenciando positivamente sua presença nas competições, redes sociais e, principalmente, na vida dos atletas que confiam na marca desde a sua fundação.
Com o projeto completo de branding, conseguimos comunicar a autenticidade de uma empresa que desenvolve seus produtos com um propósito claro: proporcionar proteção e performance para quem vive o esporte intensamente.
Além disso, fortalecemos o diferencial único da marca no segmento de dermocosméticos esportivos e maquiagens, consolidando-a como a primeira e principal parceira de atletas que buscam cuidado em suas atividades.



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