Humanização da Nutrição Enteral.

Redesign de Marca e Conceito de Embalagens da linha Trophic para a Prodiet Medical Nutrition.

Informações

Linha Trophic – Prodiet

A dieta enteral via sonda, é a realidade para muitas pessoas que enfrentam uma doença ou se recuperam de algum procedimento cirúrgico. Nossos produtos substituem a comida convencional por uma forma diferente de se alimentar.

Diante de incontáveis medicamentos, cuidados e a mudança na rotina, o desafio era trazer acolhimento e humanização para esse momento delicado na vida de pacientes e familiares.

Além disso, era necessário tangibilizar a singularidade da marca no segmento de nutrição enteral e sua internacionalização, já que o produto também é consumido em outros países.

Outro desafio para o produto é a sua instrução de consumo, que muitas vezes precisa ser realizado por algum familiar, sem experiência prévia e que também passa por um momento de grande estresse.

Uma embalagem que traduz ao consumidor que o produto é seu “novo alimento”, com frases de fácil entendimento como “Alimento para o dia a dia”, cores vibrantes para proporcionar o bem-estar e elementos como a gota azul da marca, que simboliza o gotejar do produto via sonda.

As novas embalagens reforçam o momento de alimentação em família, com uma estética que foge do conceito de “remédio” e integra àqueles que precisam de um cuidado especial durante as refeições. Uma embalagem que pode ser posta à mesa, junto aos demais alimentos da família.

Além dos novos elementos de marca e layout, a embalagem apresenta um QRCode de Realidade Aumentada para que o consumidor possa visualizar o passo a passo em tempo real de como administrar o produto através de animações 3D. Este simples mecanismo auxilia familiares que se tornaram recentes cuidadores e os guia para que este momento de adaptação seja mais simples.

O reconhecimento de crescimento da marca, percepção de modernidade, acolhimento por parte do consumidor e maior abertura no mercado internacional.

Em alguns produtos da linha atingiu-se 14% de aumento nas vendas nos primeiros 4 meses após o lançamento.

Mas o mais importante é visto nas constantes ligações que o SAC Prodiet recebe, agradecendo pelos produtos, atendimento e cuidado levado para as casas de tantos pacientes em recuperação.

Cliente: PRODIET
Ano: 2020
Categoria: ALIMENTOS & BEBIDAS
Serviços: MARCA
: EMBALAGENS